Mogadouro Triatlo vai contar com cerca de uma centena de participantes

PUB.

Sáb, 18/05/2019 - 12:58


Está marcada para amanhã a segunda edição do Mogadouro Triatlo que pontua para a etapa inaugural do Campeonato Norte de Clubes de Triatlo de Média Distância.

São esperados cerca de cem participantes “de vários pontos do país” como destacou Joana Silva, vereadora do desporto do município mogadourense.

Os participantes têm pela frente uma prova de natação de dois quilómetros, na Barragem de Penas Roias, 60 km de ciclismo e 15 km de atletismo.

O potencial da vila de Mogadouro para a realização das provas pesou na decisão da Federação Portuguesa de Triatlo em manter as provas na vila transmontana.

Joana Silva destacou o facto de este ano o Mogadouro Triatlo contar “com um atleta da casa, Donaldo Lima”.

A segunda edição do Mogadouro Triatlo pontua para a etapa inaugural do Campeonato Norte de Clubes de Triatlo de Média Distância.

Na mesma prova, serão disputados o Campeonato Norte Individual de Triatlo de Média Distância e, também, a 1ª etapa do Campeonato Douro Norte de Clubes de Triatlo de Média Distância.

A competição está marcada para amanhã, com início às 10h00, na Barragem de Penas Roias, conta com a organização do Município de Mogadouro e da Delegação Norte da Federação de Triatlo de Portugal.

 

 

 

Jornalista: 
SM