Mogadouro quer regressar à divisão maior do futsal nacional

PUB.

Qua, 16/09/2015 - 11:58


O Clube Académico de Mogadouro quer regressar à divisão maior do futsal nacional. Esta é a vontade da direcção, equipa técnica e jogadores.

Recordamos que a última vez que os academistas militaram na agora Liga SportZone foi na temporada 2010/2011. “Os nossos jogadores estão instruídos para vencer e a consequência de vencer todos os jogos será a subida à primeira divisão”.No entanto, Maurício Colpas Trigo, presidente do Mogadouro, tem noção das dificuldades que o clube vai ter na série B da 2ª Divisão. “Vamos defrontar adversários muito difíceis mas vamos estar preparados para isso”.E para atacar a subida nada melhor do que manter o núcleo duro da equipa, que na temporada passada conseguiu a dobradinha. Pin, Licas, Passarinho, Nelson Moreira, Pina, Mokas, Bruno Pereira, Rafael Cardoso, Ipi, Tahar e os goleadores Vítor Hugo e Miguel Castro renovaram por mais uma temporada.
O plantel é reforçado com o brasileiro Ciro, que regressa ao clube onde fez formação depois de ter representado o Instituto D.João V, Fundão e SC Braga na passada época, Nené e Ricardinho, que também voltam a vestir a camisola do CAM.
Na jornada inaugural do campeonato, marcada para o dia 26 deste mês, o Mogadouro joga em casa com o AJAB Tabuaço. Entretanto, o Mogadouro vai a votos no dia 24 deste mês e Maurício Colpas Trigo deverá manter-se na presidência do clube. Até à data não há registo de entrega de listas candidatas e o actual líder vai avançar para a recandidatura. “Já apelei ao aparecimento de caras novas, mas ninguém avança. Só me resta pensar duas coisas ou não temos gente ou os sócios estão satisfeitos com o trabalho desenvolvido até à data, prefiro pensar que não aparecem candidatos pela esta última razão”.

O presidente é um dos fundadores do clube, que em 2016 faz bodas de prata, e um dos pilares do Mogadouro a par do técnico Artur Pereira. Aliás, são os rostos mais visíveis do CAM.   

Escrito por Brigantia