Mirandela vai receber a fase final do Campeonato Nacional de Voleibol de juvenis femininos

PUB.

Qui, 20/04/2017 - 11:27


Mirandela vai receber a fase final do campeonato nacional de juvenis femininos de voleibol, entre 19 e 21 de Maio. A novidade é avançada pelo presidente da câmara municipal, António Branco.

O autarca entende que o evento vai trazer “impacto económico à cidade”, durante três dias, mas António Branco também faz questão de sublinhar “que se trata de um prémio merecido” pelo bom trabalho que a secção de voleibol do Sport Clube Mirandela tem vindo a fazer pela modalidade, nos últimos anos.
É a primeira vez que Mirandela acolhe um evento com esta dimensão, no voleibol, o que muito satisfaz Ari Neiva, um dos coordenadores da secção de voleibol do Sport Clube Mirandela que é também o treinador da equipa de juvenis femininos, que se sagrou campeã regional nesta categoria. O técnico diz que se trata “de um reconhecimento do trabalho realizado em prol da modalidade”.
Para além do SCM, também o Clube Académico de Bragança ficou apurado para a fase zonal nacional, que ainda está a decorrer, mas ambas as formações já sabem que não têm hipótese de estarem entre as oito equipas que vão disputar o play-off final, em Mirandela.
Mesmo assim, o dirigente sublinha que “é sempre bom ter aqui equipas de grande qualidade e as atletas poderem aprender e conviver com outras jogadoras que são as melhores do país”.
A fase final do campeonato nacional de juvenis femininos, em voleibol, vai acontecer, em Mirandela, de 19 a 21 de Maio. Durante os três dias, as oito equipas apuradas, nas diferentes fases zonais, vão marcar presença na competição que vai decidir o título nesta categoria.

 

Jornalista: 
Escrito por Terra Quente (CIR)