Mirandela vai apresentar candidatura para receber final nacional do Corta-Mato do Desporto Escolar

PUB.

Ter, 03/02/2015 - 10:22


Mirandela poderá receber, em 2016, a final nacional de corta-mato do deporto escolar. A Câmara Municipal vai apresentar a candidatura nesse sentido.

Novidade avançada, ontem, em Mirandela, na final distrital do corta-mato do desporto escolar que juntou cerca de 800 estudantes das escolas do distrito de Bragança e ainda de Vila Nova de Foz Coa.Este foi o segundo ano consecutivo que o concelho de Mirandela recebeu a final distrital do Corta-Mato do Desporto Escolar. Em 2014 realizou-se na Torre de Dona Chama e este ano decorreu no Parque José Gama, na cidade do Tua.O presidente do município, António Branco, entende que a iniciativa devia acontecer mais vezes. “Em termos estratégicos o desporto escolar é importante no desenvolvimento desportivo dos jovens e nesse sentido até devia acontecer mais vezes”.A prova acabou por servir de teste a possibilidade de Mirandela receber a final nacional. António Branco revela que o município vai candidatar-se á organização da prova. “Vamos apresentar uma candidatura para receber a final nacional. Este espaço tem condições, Mirandela tem condições”.Neste sentido Vítor Esteves, director do Agrupamento de Escolas de Mirandela, diz “estar completamente disponível” para essa parceria estratégica. Quanto ao coordenador regional norte do desporto escolar esteve no evento para constatar se existem condições para a realização da final nacional. Adelino Furriel deixou boas indicações. “Há condições para a realização da prova”.

Elogios à qualidade do parque da zona verde não faltam, restam saber se na prática será suficiente para convencer as entidades do desporto escolar para que Mirandela seja a escolha para organizar a final nacional do Corta-Mato Escolar em 2016.

Escrito por Terra Quente (CIR)