Mirandela recebeu maior competição do desporto escolar e espera receber nacional em 2017

PUB.

Ter, 01/12/2015 - 16:56


Cerca de 850 alunos, em representação de 24 escolas do distrito de Bragança e Vila Nova de Foz Coa, participaram, esta segunda-feira, na prova do corta-mato distrital do desporto escolar, que aconteceu na zona verde do Parque Dr. José Gama, em Mirandela.

Marcaram presença os seis finalistas de cada escalão apurados nas várias escolas, que envolveram cerca de 3500 alunos. Apesar do frio que se fez sentir, a coordenadora do desporto escolar do distrito de Bragança, faz um balanço muito positivo da prova rainha do desporto escolar. Marina Esteves diz mesmo que “foi a que registou a maior adesão dos últimos anos”.Mirandela recebeu a fase distrital pelo segundo ano consecutivo e o presidente do Município reiterou a intenção de organizar a fase final do corta mato nacional do desporto escolar. António Branco revela que a autarquia “já apresentou a candidatura” nesse sentido, e, apesar do local da prova ainda necessitar de alguns ajustes, em termos técnicos, está confiante em receber a prova nacional, em 2017

Certo é que a final nacional do corta-mato escolar deste ano lectivo, vai acontecer em Vila Nova de Famalicão, nos dias 26 e 27 de Fevereiro. Já Mirandela espera vir a receber a final nacional, em 2017.

Escrito por Terra Quente (CIR)