PUB.

Mirandela recebe primeira edição da Taça Transmontana de futebol

PUB.

Seg, 08/05/2017 - 03:00


A cidade de Mirandela vai acolher, no dia 21 de Maio, a primeira edição da Taça Transmontana de Futebol.

A prova junta as associações de futebol de Bragança e Vila Real numa parceria inédita.
Trata-se “da promoção do futebol distrital e de Trás-os-Montes” na opinião de António Marques, presidente da A.F.Vila Real.
A prova promete deixar marca. António Ramos, presidente da A.F.Bragança, garante capacidade de organização. “Vamos esforçar-nos para que o evento seja bem sucedido e organizado”.
Na apresentação da Taça Transmontana, que se realizou este domingo, em Mirandela, António Branco mostrou total apoio à iniciativa. Para o presidente do município trata-se de uma clara promoção do desporto e da cidade. “A nossa disponibilidade é para ajudar o desporto e as associações. Ao mesmo tempo, esta é uma forma de projectar Mirandela”.
A Taça Transmontana vai colocar frente a frente o Argozelo, campeão da A.F.Bragança, e o Mondinense, vencedor do distrital da A.F.Vila Real.
A iniciativa é aplaudida pelos dois clubes. O Argozelo não esconde a vontade de vencer o troféu. O técnico, António Forneiro, quer fazer o triplete. “É uma final e queremos ganha-la. Vamos para ganhar com todo o respeito pelo adversário”.
Também o Mondinense quer levar o troféu para o distrito de Vila Real. Luís Lousada, capitão da formação de Mondim de Basto, antevê um bom jogo com fair-play. “Quero felicitar as duas associações pela iniciativa. Da nossa parte queremos ganhar com todo o fair-play e espero que seja uma grande festa do futebol”.
O técnico do Mondinense, Carlos Salgado, considera que este tipo de parcerias contribuem para “a promoção da cultura desportiva”.
A primeira edição da Taça Transmontana de futebol está marcada para o dia 21 de Maio, em Mirandela, e coloca frente a frente o Argozelo, campeão da A.F.B, e o Mondinense, campeão da A.F.V.R.
A prova resulta de uma parceria das duas associações e conta com o apoio da autarquia de Mirandela.

Jornalista: 
Susana Madureira