Qui, 09/03/2017 - 10:18
A Festa do Futebol Feminino é organizada pela Associação de Futebol de Bragança e pela Federação Portuguesa de Futebol e tem como objectivo promover e incentivar as raparigas para a prática da modalidade.
Entretanto, esta semana, a FPF anunciou que foi superado o recorde de praticantes de futebol feminino federadas, 4062 jogadoras inscritas até final de Fevereiro passado.
Em declarações ao site da FPF, Mónica Jorge, directora da federação, mostra-se satisfeita com os números apresentados e fala numa clara evolução da modalidade no feminino.
“É um bom sinal para o futebol feminino existirem, pela primeira vez, mais de 4.000 praticantes em Portugal. É sinal de que os projetos em que a Federação está a investir, mais na área da formação do futebol feminino, estão a dar os seus frutos e esperamos não ficar por aqui”.
Entre as 4062 jogadoras destaca-se o crescimento de praticantes nas camadas jovens, 3010 estão inscritas em idade júnior.
E no distrito de Bragança são já mais de uma centena as jogadoras no futebol e futsal. No caso do futebol, o Centro de Treinos, em Mirandela, tem contribuído para atrair cada vez mais praticantes.
Para Sílvio Carvalho, coordenador técnico distrital da AFB, é “uma aposta ganha”. As jogadoras têm mais treinos e mais preparação para as competições.
E a próxima competição no que diz respeito à selecção distrital de futebol feminino é a fase final do Torneio Inter-associações de futebol 7 sub-16 que terá lugar no Porto entre os dias 17 e 19 de Março. A selecção da A.F.Bragança vai disputar um lugar entre a 9ª e a 16ª posição.
Depois segue-se a Festa do Futebol Feminino Distrital, em Mirandela, no dia 3 de Abril.