Miranda do Douro acolhe centenas de idosos no Dia da Amizade

PUB.

Seg, 11/06/2012 - 10:13


Idosos do concelho de Miranda do Douro reuniram-se para comemorar o Dia da Amizade.O encontro teve lugar no Recinto da Nossa Senhora do Naso, e juntou centenas de pessoas.  

Os idosos foram chegando, vindos das várias localidades mirandesas, e por volta das 11 horas já eram largas as centenas de pessoas que se juntaram no recinto para assistir à celebração da missa.As opiniões foram unânimes. Todos estavam felizes por reverem amigos, partilharem sentimentos e matarem saudades de outros tempos.“Acho bem juntar a população. Hoje encontra-se aqui todo o mundo”. “É um convívio que vale a pena. É o único dia em que a gente pode conviver com os amigos”“É uma coisa boa conviver com as pessoas, que estamos anos sem os ver”.“Acho bom, mas devíamos ser nós a pagar porque o estado está pobre”.Um certame, que segundo Artur Nunes, presidente da câmara municipal de Miranda, é uma forma de combater a solidão.“É um dia de união, de amizade entre todos os mirandeses. É um dia dedicado às pessoas mais idosas. Juntar o concelho, as pessoas idosas, é uma forma deles se reverem, de partilharem aquilo que fizeram durante todo o ano. Para nós é de extrema importância valorizar todo um património que nós temos que são os idosos”.Poesia, jogos tradicionais e animação musical marcaram este dia de convívio.

Uma iniciativa, que encheu por completo o recinto da Nossa Senhora do Naso, em Miranda do Douro, onde os mais velhos fizeram a festa.

Escrito por Brigantia