Miradouro da Fraga do Puio em Picote vai ser reabilitado

PUB.

Qui, 26/07/2018 - 10:46


O Miradouro da Fraga do Puio, em Picote, Miranda do Douro vai ser requalificado em breve. A garantia é dada pelo presidente da Junta de Freguesia. O Miradouro da Fraga do Puio que ficou destruído num incêndio, no verão passado que assolou aquela aldeia e uma grande área do Parque Natural do Douro Internacional. 

A filosofia de intervenção será de manter o espaço o mais natural possível, destaca Jorge Lourenço.

“A ideia é mantermos o espaço o mais natural e com menor intervenção possível. Temos estado em contacto com a autarquia e ICNF para a recuperação do espaço e já temos um projecto para que o mais rapidamente possível possamos ter o miradouro recuperado e que possa ser mais um local de atracção e visita em Picote”, explicou

O miradouro é muito visitado. 5 mil pessoas por ano passam pela aldeia e pelo miradouro.

“Pertence à rede de miradouros do Parque Natural do Douro Internacional, é bastante conhecido do lado português e também espanhol. É classificado como o quarto lugar num ranking de geossítios do Canyon do Douro e é muito visitado”, referiu.

O projecto está concluído e vai seguir para a autarquia para licenciamento. Uma requalificação que conta com a parceria da EDP Produção e do ICNF (Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas).

O custo da intervenção é de 25 mil euros e as previsões apontam Outubro como data para o fim das obras. Escrito por Brigantia.

Foto: Rota da Terra Fria

Jornalista: 
Maria João Canadas