Militante do PSD quer abandonar partido

PUB.

Sex, 04/01/2013 - 09:26


Um militante de Bragança do PSD escreveu a Pedro Passos Coelho a pedir a desvinculação do partido.Militante há mais de 30 anos, António Afonso considera que hoje se assiste a um cada vez maior afastamento dos valores iniciais do PSD e ao contínuo desvirtuar da doutrina social-democrata. 

“Vejo que o PSD não tem saídas para a crise e se remeteu a um autismo muito grande pois vemos o país a caminhar cada vez mais para um abismo incompreensível”, critica, acrescentando que “não há medidas que promovam o crescimento económico e o emprego sendo as classes média e baixa a pagar a crise”. Além disso, confessa que “estou desiludido com a política e com os políticos e com muitas outras coisas que se passam nos partidos, os lóbis que estão sempre por de trás de medidas. Há muita coisa obscura no meio disto tudo”.António Afonso salienta que não se revê na actual política do Governo PSD e por isso, quer voltar à condição de independente.“Não me revejo nesta politica e parece-me que há muita gente no PSD que também não se revê. Há muita insensibilidade, sendo um grande retrocesso social”, afirma. “Não me revejo nesta situação e os militantes devem ver reflectido no partido o seu ideal de sociedade”, acrescenta. Por isso, “desejo regressar à condição de independente, pois quando uma pessoa não está bem deve mudar-se”, conclui.A carta para o presidente da comissão política nacional do PSD seguiu esta semana e aguarda agora uma resposta do partido ao seu pedido de desvinculação.

António Afonso foi deputado da Assembleia Municipal de Bragança e fez parte do conselho de jurisdição na federação política distrital do PSD.

Escrito por Brigantia