Dom, 10/09/2017 - 23:16
Apesar da derrota por 2-0, o treinador dos alvinegros não tem dúvidas que a sua equipa foi superior ao adversário.
“O futebol é assim mesmo. Estou triste mas mais que orgulhoso dos meus jogadores, fizeram 90 minutos excelentes, mesmo a jogar com dez fomos claramente superiores. Sofremos dois golos, um já no final numa altura em que procurávamos o golo do empate”.
O Mirandela teve mais oportunidades de golo com destaque para o cabeceamento de Medina, aos 83 minutos, à trave da baliza do GDB. Rui Borges lamenta a falta de eficácia da sua equipa.
“Conseguimos criar situações para marcar mas não conseguimos finalizar. Há que continuar a trabalhar para melhorar esse aspecto”.
Os alvinegros terminaram o jogo apenas com dez unidades. Yerson foi expulso aos 53 minutos. O jogador colombiano viu vermelho directo. Rui Borges discorda da decisão do árbitro que diz ter sido “bastante exagerada”.
“Se ele queria expulsar tinha que expulsar os dois e não dar vermelho a um e amarelo a outro. O árbitro até me disse que o meu jogador deu um soco e não deu soco nenhum pois tinha os braços para baixo. Mas, eu nem me quero alongar sobre o assunto”.
O S.C. Mirandela desceu para a quinta posição com seis pontos, decorridas três jornadas do Campeonato de Portugal, mas está apenas a um do líder da série A, o Vilaverdense.
Na próxima jornada, a equipa da cidade do Tua recebe a AD Oliveirense.