Seg, 10/07/2017 - 11:53
Menos público, menos apoios e mais acidentes, fizeram Ricardo Araújo, do Clube Douro Aventura a fazer um balanço menos positivo do que é habitual.
“Mais uma vez lutamos para ter outra prova em Carrazeda de Ansiães, não foi fácil porque os apoios não têm sido muitos, mas vamos lutando contra tudo e contra todos e vamos conseguindo levar a bom porto este barco. Estávamos a contar com mais público visto que já é verão, mas sabemos que há outras actividades e o público divide-se mas estamos muito gratos a todos os que vieram”, afirmou no final.
Na jornada de motocross de Carrazeda houve três pilotos que tiveram de ser internados no Hospital de Bragança:
“Foi uma prova com muitos acidentes, três pilotos foram para o hospital de Bragança, não sabemos o estado de saúde deles mas para estarem no hospital distrital devem ter algumas mazelas de relevo. Todavia, sabemos que esta é uma prova exigente e perigosa mas os pilotos têm noção disso”, referiu.
Apesar de alguma desmotivação no Clube Douro Aventura, Ricardo Araújo ainda ambiciona poder vir a receber provas mais importantes dos campeonatos nacionais de motocross.
“Queremos voltar a ter cá o nacional. Apesar de neste momento estarmos um bocadinho desmotivados pela falta de apoios, sabemos que estamos numa zona geográfica desertificada, onde há pouca indústria e não há poder económico para nos poder ajudar”, declarou Ricardo Araújo, desmoralizado com a falta de apoio à actividade.
Este fim-de-semana, o crossódromo de Carrazeda de Ansiães recebeu provas do Campeonato Regional Penta Control nas Classes MX Elite e MX Promoção. E provas do Campeonato Nacional de Infantis A e de Infantis B. Escrito por Rádio Ansiães (CIR)// Foto: Blog Pensar Ansiães