Mário Freitas confiante na qualificação de Portugal para o Europeu de Futsal 2016

PUB.

Qua, 04/03/2015 - 10:35


Mário Freitas está confiante e preparado para ajudar a Selecção Nacional de Futsal a qualificar-se para o Europeu 2016.

O jogador do Fundão, natural de Mogadouro, é um dos 14 jogadores convocados pelo seleccionador nacional, Jorge Brás, para a Fase de Qualificação, que se realiza na Roménia entre os dias 18 e 21 deste mês. “Sinto-me bem, sinto-me preparado para ajudar a nossa selecção”.Mário Freitas realizou todos os jogos de preparação da equipa das quinas, os últimos foram em Bragança em nos dias 10 e 11 de Fevereiro.
Geórgia, Roménia e Cazaquistão são os adversários da equipa das quinas. Para o jogador natural de Mogadouro são selecções com características diferentes. “São equipas diferentes. O adversário mais directo e talvez mais complicado será o Cazaquistão, que é composto por jogadores com muita qualidade, dois deles naturalizados. Quanto à Geórgia já a defrontamos na fase de preparação. É uma equipa que vai procurar o nosso erro e não será fácil. Já a Roménia vai jogar em casa. É uma selecção com alguma tradição, mas tudo vamos fazer para carimbar o passaporte para o Europeu”.As boas exibições de Mário Freitas no Fundão e na Selecção Nacional já despertaram a cobiça de outros emblemas. O Benfica é um dos clubes apontados pela imprensa desportiva, mas Mário Freitas refere que nunca foi abordado nesse sentido. “Acredito que haja algum interesse mas tudo que sei é através da imprensa. A mim ninguém me abordou, mas não estou preocupado. Neste momento estou preocupado em ajudar o Fundão a atingir os objectivos da temporada”.Mário Freitas vai juntar-se aos convocados da Selecção Nacional de Futsal no dia 9, na próxima segunda-feira, em Rio Maior.
A lista de Jorge Brás inclui também o brigantino Arnaldo Pereira, o mais internacional de Portugal.

Recordamos que a selecção nacional vai discutir o acesso à fase final do Campeonato da Europa de Futsal este mês, entre os dias 18 e 21, na Roménia, na cidade de Calarasi.

Escrito por Brigantia