PUB.

Marcelo Alves quer reforçar defesa e ataque

PUB.

Ter, 17/07/2012 - 13:44


Marcelo Alves, técnico do Grupo Desportivo de Bragança, quer um plantel com 22 a 23 jogadores para competir no nacional da 3ª divisão na temporada que está prestes a começar.

Depois de chegar a acordo com a direcção brigantina no sentido da renovação, o treinador quer jogadores que garantam uma boa campanha do clube na competição:“O melhor que o clube nos possa dar. Estamos a falar de jogadores com qualidade. Se não tivermos jogadores de qualidade vai ser difícil pois na próxima época termina a 3ª divisão e só sobem as duas primeiras equipas”. Marcelo Alves não quer facilitar.
O campeonato antevê-se bastante competitivo já que apenas duas equipas vão subir ao futuro Campeonato Nacional de Seniores e a 3ª divisão vai terminar na temporada 2013/2014:“Vai ser um campeonato complicado pois há boas equipas na série, alias já havia o ano passado. Na época passada a prova foi competitiva e esta ainda vai ser mais pelo facto de só subirem duas equipas”. Garantidos estão já o guardião Ximena e o defesa Rui Gil que já renovaram. Quanto a caras novas, Marcelo Alves quer reforçar o eixo da defesa e o ataque. Do Grupo Desportivo de Chaves deverão chegar quatro jogadores a título de empréstimo:“Queremos um ponta de lança, já o ano passado precisávamos era uma lacuna grande na equipa. Precisamos também de dois centrais”.  O técnico não esquece os atletas juniores. Valdo, André, Zé Pedro ou Edas deverão fazer pré-época com os seniores:“Vou ter que analisar os jogadores da equipa de juniores, eles não vão competir no nacional. Temos valores e queremos integra-los na equipa principal”.

A pré-época do GDB tem início a 29 deste mês.

Escrito por Brigantia