Manuel Rodrigues reclama mais espaços desportivos cobertos

PUB.

Sex, 14/09/2012 - 10:45


Já arrancaram os treinos da Escola de Futsal Arnaldo Pereira. As sessões dividem-se entre o Pavilhão Municipal e o Pavilhão do Estádio Municipal de Bragança. A Escola vai contar com cerca de 70 crianças e a falta de espaços para treinar os mais novos impedem o aumento dos praticantes de futsal.

Manuel Rodrigues, coordenador técnico da Escola Arnaldo Pereira, reclama mais espaços desportivos cobertos:

“Poderíamos ter mais atletas mas não há espaço para treinar. Esta é uma das lacunas da cidade, não haver mais espaços cobertos para as crianças treinarem”.

Entretanto, a Escola Arnaldo Pereira aguarda pela construção do Pavilhão prometido há dois anos quando a Junta de Freguesia de Santa Maria e a Escola assinaram um protocolo nesse sentido. Manuel Rodrigues aguarda pela candidatura do projecto a fundos comunitários. O piso já está garantido:

“Já temos o projecto e falta concluir a parte eléctrica e de águas e de resto o projecto está feito. Estamos á espera de algum fundo de apoio, mas não tem havido nenhum, programa a nível europeu que invista nessa área. Para o piso já há um patrocínio”.

Para já não há previsões para o início da construção do Pavilhão da Escola de Futsal Arnaldo Pereira.
Para a nova temporada a Escolinha conta com uma equipa de futsal feminina e com Cepeda, ex-atleta dos Pioneiros, UTAD e Chaves, como técnico dos guarda-redes.