Manuel Martins discorda da redução do número de clubes que vão subir à 2ª Liga

PUB.

Qua, 16/03/2016 - 10:03


Manuel Martins, presidente do Grupo Desportivo de Bragança, não concorda com a subida de apenas duas equipas do Campeonato de Portugal Prio à 2ª Liga, a partir da temporada 2017/2018.

Ontem, na Assembleia Geral da Liga de Clubes foi aprovada a redução do quadro competitivo da 2ª Liga para 20 equipas, para isso, vão descer quatro na próxima edição e sobem apenas duas do CPP.“Eu acho que esta decisão acaba com os clubes que estão no Campeonato de Portugal Prio. Acho que não é uma boa decisão, mas não podemos fazer nada”, aponta Manuel Martins.O líder dos brigantinos diz mesmo que a decisão é restritiva e tira “ambição aos clubes”. “O facto de só subirem duas equipas penso que faz com que não haja tanta ambição, pois à partida há os ditos candidatos e é difícil para as restantes equipas competirem com estes clubes”.Manuel Martins mantém a defesa do modelo anterior do campeonato, ou seja haver terceira e segunda divisão. Para o presidente do GDB a alteração para Campeonato Nacional de Seniores e esta época Campeonato de Portugal Prio tirou visibilidade aos jogadores e aos clubes.“Não concordo com o Campeonato de Portugal Prio. O modelo anterior, terceira e segunda divisão, era melhor. Desde que houve esta junção das competições acho que tiraram visibilidade a muitos atletas e clubes”, conclui.

A partir da temporada 2017/2018 vão subir aos campeonatos profissionais apenas duas equipas do Campeonato de Portugal Prio, em vez das três que são promovidas actualmente, face à redução do número de equipas da 2ª Liga aprovada ontem na Assembleia Geral da Liga de Clubes.
Esta temporada há 24 clubes a disputar a 2ª Liga. Na próxima época serão 22 e na seguinte o número vai descer para 20.

Escrito por Brigantia