Mais de 6 mil pessoas já foram à “Loja Ponto Já” de Macedo de Cavaleiros

PUB.

Seg, 18/02/2008 - 08:57


Ao fim de um ano em funcionamento, a “Loja Ponto Já” de Macedo de Cavaleiros, a funcionar nas instalações do Centro Cultural, numa parceria entre a autarquia local e o IPJ (Instituto Português da Juventude), superou as expectativas. Mais de 6 mil pessoas recorreram aquele espaço em apenas um ano.  

António Pinto, chefe da divisão da Educação, Cultura e Desporto na autarquia de Macedo, lembra que são os jovens quem mais recorre aos serviços daquele espaço, “sobretudo os jovens aderiram muito bem, neste segundo semestre, de Julho a Dezembro de 2007 teve 3000 utilizadores, o que mostra bem a adesão que teve por parte dos mais jovens.

António Pinto refere ainda estão a “cumprir-se os objectivos” e dá como exemplo de uma das grandes afluências a este espaço, as candidaturas ao “Porta 65”, “houve muita gente que procurou estes serviços para se candidatarem a isso”. Para além de possibilitar a candidatura ao rendimento jovem, na loja “Ponto Já” de Macedo de Cavaleiros permite consultar a Internet, tirar o cartão-jovem, bem como participar em actividades do IPJ, entre outras.

O novo ano deste espaço abre com a exposição das “Pinturas do Ivan – Parte II”, uma mostra que dá continuação às pinturas apresentadas pelo mesmo pintor em 2007.