Mais 78 novos casos de Covid-19 no distrito de Bragança

PUB.

Sáb, 28/11/2020 - 15:25


De quinta para sexta-feira, o distrito de Bragança registou mais 78 pacientes activos, o que eleva o número total de infectados para 1237 distribuídos pelos 12 concelhos.

Segundo o boletim das autoridades de saúde, relativo a esta sexta-feira, nas últimas 24 horas, houve casos novos em 8 concelhos, sendo que os restantes quatro não tiveram registo de novos casos positivos: Miranda do Douro, Mogadouro, Vinhais e Vila Flor.
O concelho de Macedo de Cavaleiros foi o que registou o maior número de novas infeções, com mais 29 casos positivos. Seguiu-se Bragança com 20 novos casos e Mirandela com mais 16, 5 deles são estudantes, com idades entre os 5 e os 17 anos, que frequentam vários estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Mirandela e que já levaram a autoridade de saúde pública local a colocar em isolamento profilático cerca de 60 alunos, por precaução. Ainda assim, tudo aponta para que os cinco casos positivos detetados estão ligados a cadeias de transmissão no exterior da comunidade escolar.
Há ainda 3 casos novos na freguesia de Caravelas. Um bombeiro da corporação da vila de Torre de Dona Chama, no concelho de Mirandela, está infectado pelo novo coronavírus. É um dos dois novos casos registados, nas últimas horas, naquela localidade, depois uma funcionária do jardim-de-infância também ter testado positivo. Na vila, há agora 33 casos ainda activos da doença, sendo que a maioria pertence ao surto no lar do centro social e paroquial. No concelho de Mirandela, as duas corporações de bombeiros têm um total de 4 casos positivos - 3 em Mirandela e mais 9 em isolamento profilático - e um infectado nos bombeiros da vila da Torre. O concelho de Freixo de Espada à Cinta registou 5 novos casos. Torre de Moncorvo e Vimioso somaram mais 3 casos. Já Carrazeda de Ansiães e Alfândega da Fé têm agora mais um caso activo.
Até agora, já foram confirmados no distrito 3439 casos do novo coronavírus. 2131 estão recuperados. Há 71 mortes.

 

Confira os 1237 casos ainda activos, por concelho:

BRAGANÇA 443

MIRANDELA 174

MACEDO 163

FREIXO 136

MIRANDA 89

MONCORVO 75

ALFÂNDEGA 56

MOGADOURO 34

VIMIOSO 29

VINHAIS 23

CARRAZEDA 6

VILA FLOR 8

Escrito por Terra Quente (CIR).