PUB.

Madonna e Carla Bruni ajudam vítimas do sismo em Itália

PUB.

Seg, 13/04/2009 - 16:39


Tanto a rainha da pop como a primeira dama francesa têm raízes no país afectado, na semana passada, por um violento terramoto.

Madonna e Carla Bruni manifestaram a sua intenção de ajudar as vítimas do recente sismo em L'Aquila, Itália, com generosas doações.

A cantora norte-americana, cujos antepassados são de origem italiana, terá decidido doar cerca de meio milhão de dólares à pequena cidade de Pacentro, após receber um pedido do próprio autarca da região.

"Tenho muito gosto em ajudar a cidade da qual os meus antepassados são naturais", terá Madonna justificado.

Por seu turno, a ex-modelo, actual cantora e primeira dama francesa Carla Bruni anunciou que vai fazer uma doação ao hospital de l'Aquila, a cidade mais afectada pelo terramoto.

"Acreditem quando vos digo que estou plenamente disponível para apoiar a reconstrução da vossa bela região", afirmou Carla Bruni, segundo o Daily Telegraph.

Radicada em França desde a juventude, a mulher de Nicolas Sarkozy nasceu, há 41 anos, na cidade italiana de Turim.

O terramoto da semana passada fez, até ao momento, mais de 290 mortos , deixando quase 40 mil pessoas sem casa. A dimensão da tragédia levou à solidariedade não só de personalidades da vida artística e futebolística, como de governos e numerosas empresas.

Fonte:Blitz