Macedo vence Triangular de Veteranos

PUB.

Seg, 25/06/2012 - 10:12


 Os anfitriões do Torneio Triangular de Veteranos não deram margem de manobra aos adversários e venceram a competição.

No primeiro encontro com a formação do Casa Pia, de Lisboa, o clube Atlético de Macedo de Cavaleiros venceu nas grandes penalidades (3-2) depois do empate a duas bolas nos 90 regulamentares. Na segunda partida derrotou os franceses de Puteaux por 4-0.

Já há mais de uma década que os veteranos do Macedo não recebiam uma competição deste género já que segundo Domingos Palhau, elemento da direcção dos veteranos do Macedo, “não é fácil” organizar esta prova. “Há equipas que vêm de longe e não temos grandes possibilidades para trazer equipas a Macedo”, referiu.
Os veteranos do Clube Atlético estão a dois anos de fazer bodas de prata e têm 35 elementos, entre directores e jogadores.

O convívio e a partilha de histórias do futebol reúnem os aficionados da bola que agora jogam de forma lúdica mas sempre com o mesmo gosto e vontade de outros tempos. Paulo Marcelo, jogador do Casa Pia, conhece bem Macedo já que é natural de uma freguesia vizinha, Grijó, garante que nestes convívios ainda se joga a sério. “Joga-se bastante a sério e não há facilidades. Todos querem ganhar”, disse Paulo Marcelo.
Mas a competição é salutar, apesar de por vezes os jogos ficarem mais intensos. “Nos veteranos as coisa acontecem a um nível superior ao dos seniores. Há alguns desentendimentos mas tudo passa na hora”, contou Carlos Nogueira do Casa Pia.

Na formação francesa de Puteaux, José Afonso regressou à terra natal para conviver com velhos amigos e recordar os tempos de glória como jogador do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros. José Afonso é o presidente da associação e destacou o convívio entre os antigos jogadores. Em tom de brincadeira assegurou que os veteranos têm mau perder. “Têm mau perder, ainda são pior do que quando eram jovens”.

O triangular serviu para assinalar o enceramento da época desportiva, entretanto já se prepara o calendário de jogos da próxima temporada.

Escrito por Brigantia (CIR)