Macedo sofre derrota (2-3) caseira com o Famalicão

PUB.

Dom, 10/09/2017 - 01:08


A formação de juniores do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros perdeu, este sábado, por 2-3 com o Famalicão, na jornada 2 do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Série A.

Os golos só surgiram na segunda metade. Betinho colocou o Macedo em vantagem aos 51 minutos e Rofa igualou aos 69’ na sequência da marcação de um livre.
O Famalicão chegou à vantagem aos 75’ através de Arnaldo, que fez o 1-2. O segundo tento dos forasteiros não abalou a turma de Macedo. Daniel Ramos estabeleceu a igualdade aos 82 minutos.
Já perto dos 90 regulamentares, o Famalicão fez o 2-3 após um lance de bola parada.
“É muito frustrante sofrer um golo numa bola parada depois de andar 90 minutos a correr por um resultado positivo. Num processo defensivo normal os nossos adversários vão ter que trabalhar muito para nos marcar um golo”, refere o treinador, Quintino Angélico.
Num campeonato bastante competitivo e frente a adversários com argumentos mais fortes, Quintino Angélico apela ao espírito de sacrifício dos jogadores e à sua qualidade individual para conseguir um lugar confortável na tabela classificativa.
“Temos que ter muita qualidade e critério a sair com bola, e muito sacrifício e inter-ajuda no processo defensivo. Se conseguimos juntar estes factores vamos ter sucesso. Não vamos lutar pelos primeiros lugares mas temos as nossas armas para lutar pelos resultados”.
O Famalicão saiu de Macedo com três pontos, mas o jogo não foi fácil. Rui Batista, técnico dos forasteiros, já esperava bastantes dificuldades.
“Conhecendo a identidade do povo transmontano já esperava uma equipa aguerrida. Tinha avisado os meus jogadores que íamos ter problemas para desenvolver o nosso jogo, pois a vontade deles muitas vezes iria superar o nosso critério e a nossa organização ofensiva.”
Macedo 2 – Famalicão 3 foi o resultado do encontro da jornada dois da 2ª Divisão do Campeonato Nacional de Juniores.
A equipa macedense ainda não pontuou e na próxima jornada joga no terreno do Freamunde.
Quanto ao Famalicão lidera a série A com seis pontos e defronta o Mondinense no próximo sábado, dia 16 de Setembro.