Macedo é campeão distrital de juniores

PUB.

Qua, 14/06/2017 - 23:18


O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros e campeão distrital de juniores. 

A formação B macedense conquistou o título, esta quarta-feira, na última jornada e após a vitória por 2-1 frente ao Cachão com golos de Eduardo Corujo e Rui Azibeiro.
Além da vitória o Macedo beneficiou ainda do empate a três bolas do Vinhais no terreno do Mirandela. Recordamos que a equipa vinhaense também estava na corrida ao título.
Nas contas finais do campeonato terminaram ambas com 35 pontos, mas com vantagem para o Macedo no capítulo dos golos marcados nos dois jogos com o Vinhais.
Quintino Angélico, técnico do Macedo, refere que os jogadores nunca perderam a esperança, apesar de estarem dependentes do resultado da partida Mirandela – Vinhais.
Para o treinador campeão foi um campeonato bastante competitivo.
“Foi muito competitivo. Com cinco equipas - Vinhais, Macedo, Mirandela, Mirandês e Cachão, que fizeram um campeonato muito bom. Todos os jogos foram complicados”.
No plantel do Macedo, Pedro Alexandre, capitão de equipa, não esconde que foi um jogo de nervos mas com um final feliz.
“Foi um jogo de nervos. Estava muito calor e o Cachão é uma equipa muito forte. Tivemos a sorte de marcar o segundo golo já quase a terminar e o Vinhais empatou em Mirandela”.
Para Eduardo Corujo, que marcou o primeiro golo do Macedo, foi um título difícil e suado.
“É um sentimento de felicidade e ainda mais da forma como foi. A meio do campeonato vacilamos mas chegamos ao fim e conseguimos o título”.
Com a conquista do título distrital o Macedo garante presença no nacional de juniores na próxima temporada.

Jornalista: 
Susana Madureira