Macedo com campeonato em risco por falta de verbas

PUB.

Sex, 06/07/2012 - 08:53


O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros poderá não participar no nacional da II divisão.

. Este é o cenário mais provável segundo o presidente do clube, Manuel Rodrigues, depois de uma reunião com a autarquia onde foi informado que o município não vai dar qualquer verba para a nova temporada:

“Tínhamos acertado com a câmara uma verba. Entretanto estivemos reunidos com a autarquia e disseram-nos que não havia garantias nenhumas. Ao não haver garantias coloca-nos numa situação muito desconfortável”.

A decisão da autarquia prende-se com a lei dos compromissos, que recentemente entrou em vigor, que determina que as câmaras não podem ultrapassar os fundos disponíveis, excepto em casos especiais. O objectivo é evitar o aumento dos pagamentos em atraso há mais de 90 dias.
Mas sem a verba da autarquia será quase impossível manter a equipa no nacional da II divisão. A situação é delicada para o Macedo até porque já tem o plantel praticamente definido e acordos firmados com os jogadores.
Manuel Rodrigues não baixa os braços e espera encontrar soluções:

“Há algumas soluções, não vou dizer quais são mas há. No entanto, não quero garantir nada porque não tenho condições para o fazer”.

Apesar de ser cada vez maior a possibilidade de a equipa não competir no nacional da II divisão, o presidente do Macedo coloca de lado a ideia de ser o fim do clube:

“Não vamos pensar nisso. Não é o fim do clube. Alías ainda não é um dado adquirido o clube não participar na II divisão. Vamos esperar por segunda-feira para ver”.

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros tem um orçamento que ronda os 200 mil euros. Manuel Rodrigues não quis avançar o valor da verba que inicialmente tinha sido negociada com o município.
Sem o apoio financeiro da câmara o clube vê-se sem capacidade para suportar as despesas da competição.

Escrito por Brigantia (CIR)