Macedense vence (5-1) dérbi distrital

PUB.

Dom, 04/12/2016 - 11:46


O Grupo Desportivo Macedense venceu o Clube Académico de Mogadouro por 5-1, dérbi transmontano da jornada 10 do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão, série A.

Para António Aires, técnico do GDM, foi um triunfo justo.
“Na primeira volta o Mogadouro venceu o jogo e desta vez fomos nós. Estive a ver a ficha de estatística do nosso jogo e somos uns justos vencedores”.
O treinador do Macedense voltou a apelar à paciência da massa associativa. António Aires recorda que o clube está em prova num campeonato nacional e não num distrital.
“Temos que jogar com a nossa realidade e ser inteligentes. Aquilo que a equipa técnica tem feito é potencializar as qualidades dos jogadores. Hoje (sábado) fomos felizes, na taça não fomos por pormenores e este campeonato vai ser jogado até ao último jogo da fase de manutenção. É bom que todos, sócios, adeptos e quem nos vem apoiar sintam isso”.
Do lado do Mogadouro, Artur Pereira não gostou da postura da sua equipa no jogo.
“Não estivemos no jogo. Fomos um a equipa amorfa, sem chama e pouco agressiva. Cometeram-se erros de principiantes e quando assim é torna-se mais difícil vencer um jogo”.
O treinador do Mogadouro aponta ainda o dedo à equipa de arbitragem e critica algumas atitudes do guarda-redes do Macedense.
“O guarda-redes adversário esteve bem e conseguiu ser artista. Quebrou várias vezes o ritmo da partida simulando lesões, já é habitual dele. Depois não posso concordar com a dualidade dos árbitros na questão dos amarelos”.
Concluída a jornada 10, o Clube Académico de Mogadouro desceu para a quinta posição com 13 pontos. O Grupo Desportivo Macedense é oitavo com 11.

Jornalista: 
Susana Madureira