Seg, 01/06/2009 - 17:08
“Estou muito feliz. Andei sempre no meu ritmo e o segundo lugar foi bom porque não tinha necessidade de atacar. Uma queda podia deitar tudo a perder e o importante era mesmo a conquista do título. Foi com esse objectivo que parti para a corrida”, comentou o piloto ribatejano, de 23 anos.
Luís Correia ainda passou pelo comando da prova na primeira manga, mas preferiu não arriscar e terminar entre os seis primeiros, classificação que lhe daria automaticamente o título. Mesmo assim nunca baixou os braços e terminou em segundo, atrás de Hugo Basaúla (Suzuki), que venceu as duas mangas, conquistando um título que o deixou surpreendido, acrescentou, “Não estava à espera sequer de participar no campeonato e muito menos de ser campeão, até porque falhei a primeira prova, ficando sem margem para erros. Mas foi bom para mim e para todos os que me ajudaram. No próximo ano logo se vê. Vamos ver que perspectivas se abrem.”
Depois de dois títulos em sub-21 e três em 125cc, Luís Correia conquistou pela primeira vez a coroa na classe rainha. “Gostava de agradecer a todos os patrocinadores, à ZA Motos Oneway, à Yamaha, CFL, Procircuit, No Fear, Motorex, Twin air…”
Campeonato Elite
1.º Luís Correia (ZA Motos Oneway), 237 pontos;
2.º Hugo Basaúla (Suzuki), 219;
3.º Henrique Venda (Kawasaki), 205…