Lucinda Moreiras e Pedro Rodrigues vencem I Corrida da Liberdade

PUB.

Qua, 25/04/2018 - 15:27


Pedro Rodrigues e Lucinda Moreiras venceram esta quarta-feira a I Corrida da Liberdade, em Macedo de Cavaleiros.  

Para a atleta dos Amigos do Campo Redondo foi uma prova com algumas dificuldades, num percurso urbano e de curta distância, 5 km.
“Foi uma prova complicada porque era uma prova rápida, de cinco quilómetros. O percurso era acessível apesar de ter bastante paralelo”.
Já Pedro Rodrigues do Clube Académico de Mogadouro aplaudiu a realização da prova, que considera ser importante na promoção e desenvolvimento do atletismo no distrito de Bragança.
“É de realçar estas iniciativas. Este é um desporto barato e fácil de praticar. Há 20 anos que ando no atletismo e as mentalidades têm mudado, ainda bem, e as pessoas já dão outra importância à prática de desporto”.
A I Corrida e Caminhada da Liberdade contou com mais de 200 participantes. Um número que superou as expectativas do município de Macedo de Cavaleiros e que Rui Vilarinho quer ver crescer no próximo ano. O vereador do desporto pretende uma cidade com uma grande dinâmica desportiva.
“Estamos muito satisfeitos com o número de participantes quer na corrida quer na caminhada, o que quer dizer que os macedenses gostam de praticar desporto. É uma iniciativa para manter. Acreditámos que num futuro próximo Macedo vai ser uma cidade virada para o desporto”.
A prova, a primeira organizada pelo Gabinete de Desporto da autarquia de Macedo de Cavaleiros, regressa no próximo ano e segundo Rodolfo Moreno, presidente da Associação de Atletismo de Bragança, poderá sofrer alterações em termos de distâncias. “A prova pode evoluir para uma légua ou uma corrida de 10 km”, referiu.
A I Corrida e Caminhada da Liberdade em Macedo de Cavaleiros contou com mais de duas centenas de atletas de vários pontos do distrito.
Pedro Rodrigues (CA Mogadouro) venceu em masculinos e a brigantina Lucinda Moreiras (AA Campo Redondo) em femininos.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira