Seg, 31/10/2016 - 00:35
António Aires reconhece o adversário como um justo vencedor, mas o treinador do GDM explica que não foi fácil preparar o jogo face às lesões que têm afectado o plantel. “Trabalhamos toda a semana de forma condicionada com jogadores que só na sexta ficaram aptos para o jogo. Ainda assim, na primeira parte se não olhássemos para a tabela classificativa não saberíamos quem era o líder. Depois a qualidade do Aves ficou evidente e esta vitória é justa”.
Além das lesões há ainda os jogadores castigados. Rodas e Paxa viram cartolina vermelha frente ao Aves e vão falhar o encontro com o Valpaços Futsal. António Aires diz que é o momento de “outros jogadores mostrarem serviço”.
Do lado do Desportivo das Aves, Tiago Oliveira considera que o resultado foi melhor que a exibição. O treinador diz mesmo que a sua equipa, que esteve a perder 1-0, subestimou o adversário e na primeira metade relaxou demasiado. “Houve algum relaxe frente a um adversário que tem um jogo algo incaracterístico para a nossa forma de jogar. Toda a gente pensou que mais cedo ou mais tarde o jogo se ia resolver e na primeira parte o jogo não nos correr bem”.
O Aves continua no primeiro lugar agora com 16 pontos. Já o Macedense desceu para a sétima posição com sete pontos.
Quanto ao Académico de Mogadouro perdeu, 8-3, com o São Mateus e caiu para o quinto lugar com dez pontos.