King of Portugal leva 50 equipas de 17 nacionalidades a Vimioso

PUB.

Qui, 07/09/2017 - 09:30


Arranca hoje, em Vimioso, a 5ª edição do King of Portugal. A maior e mais dura corrida off-road do mundo conta com 50 equipas de 17 países e algumas novidades.

Este ano a organização terá dois percursos diferentes nos dois dias de competição. Amanhã os pilotos têm pela frente uma prova de velocidade de 25 km. Já no sábado, o percurso, de 16 km, será mais duro.
Mudanças para aumentar a competitividade da prova e também por questões de segurança como explica José Rui da Nortex4.
“As mudanças têm, primeiro, a ver com a logística. Quando os carros passam constantemente pelos locais vão degradando a pista, esta fica com mais pó e acaba por ficar mais perigosa. Depois muitas equipas mostraram vontade de ter um percurso mais rápido e tentamos ter um percurso de acordo com as expectativas das equipas”.
O destaque vai para o aumento do número de equipas, mais 15 que em 2016, um total de 50 de 17 nacionalidades.
Em Vimioso vão estar os melhores pilotos europeus da modalidade e dois dos Estados Unidos.
A prova de Ultra4, que junta velocidade e trial, conta com 15 equipas nacionais, das quais quatro são transmontanas.
A Nortex4 espera cerca de oito mil visitantes numa localidade que, segundo José Rui, reúne todas as condições para a realização do King of Portugal.
“A autarquia tem feito de tudo para que a prova se mantenha cá. Pessoalmente, que sou do Porto, já posso dizer que Vimioso é já a minha segunda casa”.
O King of Portugal é a terceira prova do Europeu de Ultra4 Racing e conta com quatro categorias: Stock, Modified, Legend e Unlimited.
O prólogo está marcado para hoje, às 14h00. As corridas estão agendadas para amanhã e sábado a partir das 10h00.

Jornalista: 
Susana Madureira