King of Portugal faz subir a adrenalina em Vimioso

PUB.

Qui, 10/09/2015 - 11:34


Começa esta quinta-feira em Vimioso a 3ª edição do King of Portugal. É a maior e mais dura prova off-road do mundo.

Entre as novidades apresentadas pela organização destaca-se a categoria de motos, onde os pilotos participam nas classes de TT1 e TT2.
Nos carros há um aumento do número de classes. Além da stock, modified e unlimited, este ano os pilotos podem participar na categoria de legend.
Quanto ao percurso mantém-se na zona da Pedreira mas foi “modificado em cerca de 70 por cento” como explica Cláudio Martins, presidente dos Furões um dos parceiros na organização do King of Portugal.O King of Portugal em Vimioso é a última etapa europeia e há quatro pilotos bem posicionados para chegar à vitória, entre eles o português Filipe Guimarães da F Racing. Destaque ainda para o macedense Alexandre Lemos e Vítor Martins dos Furões de Vimioso.Este é um verdadeiro desafio para as máquinas bastante evoluídas. Um teste à destreza, rapidez e inteligência de pilotos e co-pilotos. O King of Portugal conta com 40 pilotos de várias nacionalidades a competir em carros e 20 em motos.
Amanhã as motos têm pela frente um prólogo de 10 quilómetros e no sábado enfrentam um percurso de 30 que será percorrido quatro vezes.
Quanto aos carros têm uma etapa nocturna marcada para sexta-feira e voltam à pista no dia seguinte.     Escrito por Brigantia