King of Portugal arranca hoje em Vimioso

PUB.

Qua, 14/09/2016 - 17:31


A partir de hoje e até sábado a adrenalina vai subir em Vimioso com o King of Portugal. A mais dura prova de todo-o-terreno está de regresso.

O King arrancou hoje com as verificações técnicas e documentais e conta com 37 equipas de 16 nacionalidades, sendo metade portuguesas, que vão competir em quatro classes: stock, modified, legend e unlimited.
Este ano o parque automóvel supera as expectativas. Se em 2015 estiveram em prova seis carros com 500 cv de potência já esta edição passam dos dez.
“Este ano além de termos carros muito melhores, a nível de parque automóvel cresceu a qualidade, temos mais de dez carros com 500 cv. Dou como exemplo o carro da equipa do Azerbaijão, que é igual ao que venceu nos Estados Unidos, é uma máquina que não deixa ninguém indiferente”, refere José Rui Santos da organização a cargo do Clube Nortex4.
Quem passa pelo Estádio Municipal de Vimioso, centro nevrálgico do King of Portugal, onde vão decorrer os briefings com os pilotos e as verificações técnicas, não fica indiferente às máquinas.
“Quem passa e vê os carros para obrigatoriamente para tirar fotos e para falar com os pilotos”, acrescenta José Rui Santos.
Entre a nata de pilotos mundiais estão os portugueses Emanuel Costa, Filipe Santos, Diogo Barros, Bruno Nunes ou Alexandre Serrão.
O King of Portugal 2016 coloca à prova máquinas e pilotos num verdadeiro teste à destreza, rapidez e calculismo.
A competição é produzida à imagem do conhecido desafio “The King of The Hammers” dos EUA.
O King arrancou hoje. Para amanhã está marcado o prólogo, que vai ditar a ordem de saída para a competição, e termina no sábado.

 

Jornalista: 
Susana Madureira