Qui, 10/11/2022 - 10:35
O brigantino Fabrice Fernandes, da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros/Clube de Combate do Nordeste (ADCMC/CCN), vai competir Light Contact e Light Kick, -69 kg.
Quanto aos atletas do Ginásio Clube Mirandelense, Catarina Dias, Adriano Lopes e Pedro Sauzelo, vão combater em Full Contact.
A prova, nas categorias de seniores e masters, é organizada pela WAKO (World Association ok Kickboxing Organizations).
Fabrice Fernandes está preparado e promete dar o máximo na competição. “Sempre preparado. Vou dar o meu melhor combate após combate”.
O atleta não esconde a vontade de trazer uma medalha. “Não está fora das expectativas, como é lógico. O objectivo é chegar a um lugar no pódio”.
Mas, o brigantino antevê dificuldades num campeonato que vai contar com os melhores atletas europeus. “Vai estar muito forte. Neste campeonato vão estar os ‘tubarões’, face a expressão, da Europa”.
Fabrice Fernandes participa pela segunda vez numa competição da WAKO, depois do Campeonato do Mundo de Kickboxing em Outubro do ano passado.
Mas, a nível internacional, o atleta natural de Bragança já competiu em outras provas onde conquistou medalhas. Em 2018, por exemplo, o brigantino conseguiu duas medalhas de ouro no Campeonato do Mundo de Kickboxing da WKF, na Argentina, nas disciplinas de Point Fighting, sénior -71kg, e de Light Contact.
E Sónia Pereira, treinadora do Ginásio Clube Mirandelense, está confiante numa boa participação dos três atletas. “Temos noção das dificuldades, pois sabemos que estão os melhores dos melhores atletas. Mas, estar entre os melhores dá-nos mais força. Sabemos do valor dos nossos atletas, caso contrário não estariam de partida para uma competição deste nível”.
Fabrice Fernandes, Catarina Dias, Adriano Lopes e Pedro Sauzelo viajam hoje para a Turquia para participar no Campeonato da Europa de Kickboxing que começa amanhã e termina no dia 20 deste mês.