Juliana Rosas/T.Oliveira e Roberto Reis/Fabrício Silva vencem em Macedo de Cavaleiros

PUB.

Seg, 15/08/2016 - 00:45


As duplas Juliana Rosas/ Tânia Oliveira e Fabrício Silva/Roberto Reis são Campeãs Nacionais de Voleibol de Praia 2016. O triunfo em femininos e masculinos foi alcançado este domingo nas finais do campeonato nacional realizadas na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

Em femininos, Juliana Rosas e Tânia Oliveira derrotaram por 2-1 a dupla Vanessa Paquete/Joana Resende.
O jogo não foi fácil para as campeãs nacionais, que chegaram a estar em desvantagem, Tânia Oliveira destaca a capacidade de reacção no segundo set.
“Entrámos mal no jogo e fomos surpreendidas pelas adversárias. Depois, no segundo set fizemos algumas correcções e acabámos por dar a volta ao resultado”, refere.
Tânia Oliveira voltou a fazer dupla com Juliana Rosas e revalidaram o título nacional. Rosas já conquistou seis campeonatos nacionais.
“Posso dizer que tenho sido bastante feliz em Macedo, é sem dúvida o meu amuleto. Espero continuar a disputar aqui, no Azibo, a final”, destaca Rosas.
No sector masculino, Roberto Reis e Fabrício Silva venceram por 2-1 mas não tiveram vida fácil frente a Fabrício Barros e José Pedro Monteiro.
Este é o quinto título da dupla campeã. Para Roberto Reis fazer dupla com Fabrício Silva é “sinónimo de sucesso”.
A final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia “regressa em 2017”, a garantia é de Duarte Moreno, presidente da autarquia de Macedo de Cavaleiros.
O autarca não tem dúvidas do retorno financeiro que o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia traz ao concelho de Macedo de Cavaleiros.
O presidente do município fala de uma aposta ganha “na dinamização e promoção de Macedo”.
O Campeonato Nacional de Voleibol de Praia contou com 126 atletas em competição, femininos e masculinos, desde quinta-feira até ontem, nos escalões de sub-16, sub18, sub-20 e seniores. A competição regressão à Albufeira do Azibo em 2017.

Jornalista: 
Susana Madureira