Júlia Rodrigues não se recandidata à concelhia de Mirandela do PS

PUB.

Seg, 30/04/2012 - 11:04


Júlia Rodrigues não se recandidata ao cargo de presidente da concelhia de Mirandela do Partido Socialista, nas eleições que vão decorrer no final do mês de Maio.

Depois de seis anos como líder da concelhia socialista, Júlia Rodrigues escreveu aos militantes a revelar que não pretende recandidatar-se alegando razões meramente pessoais, mas diz estar disponível para as lutas que o partido entenda travar.

 

“Julgo que é uma nova etapa para o partido, com um novo ciclo. Vou estar disponível para todas as lutas que o PS julgue que eu possa ser útil. Uma das nossas intenções é sempre fazer crescer Mirandela, promover o desenvolvimento do concelho e dar voz aos mirandelenses”, sublinha.

 

No entanto, sabe-se que o PS fez uma importante alteração nos seus estatutos que leva a que a escolha dos candidatos às câmaras municipais seja da exclusiva responsabilidade dos militantes. Confrontada com esta nova situação, Júlia Rodrigues não descarta a possibilidade de avançar com uma candidatura para ser a escolha do PS.

 

“Essa questão não se coloca para já. O que se coloca agora é a candidatura à comissão política concelhia. Mirandela tem um leque de pessoas capazes de cumprir o objectivo de ganhar a câmara em 2013. Mas não descarto nenhuma possibilidade”, revela.

 

Apesar de anunciar que não se recandidata à liderança da concelhia do PS de Mirandela, Júlia Rodrigues não fecha a porta a uma candidatura interna para voltar a ser a escolha do PS nas autárquicas de 2013.

 

Recorde-se que Júlia Rodrigues foi a segunda mais votada nas autárquicas de 2009, ultrapassando mesmo o CDS/PP, que nos últimos anos tinha sido sempre a segunda força política mais votada.

Escrito por Terra Quente (CIR)