Ter, 05/03/2013 - 09:10
Para tal vão lançar uma plataforma online, que vai permitir reunir ideias, que, posteriormente, serão enviadas ao poder central.
O presidente da Federação de Bragança da JS, Nuno Miranda, garante que o projecto vai arrancar em breve, para que as ideias comecem a ser compiladas o quanto antes.
“Criar uma plataforma que permita reunir opiniões, quer de militantes da Juventude Socialista, quer de pessoas ligadas ao PS português e espanhol e sociedade civil e o principal é no final deste projecto termos uma serie de ideias que nos possam ajudar, quer do lado português, quer do lado espanhol, dado que ambas debatem, as mesmas problemáticas”, realça o socialista.
Nuno Miranda dá exemplos de alguns problemas que são comuns dos dois lados da fronteira.
“O emprego jovem e a desertificação é sem dúvida a grande preocupação que nos une, tal como as acessibilidades. Já reivindicámos a retoma das obras na auto-estrada que liga Bragança a Zamora”, salienta Nuno Miranda.
A Juventude Socialista a acreditar que o fortalecimento de laços com a vizinha Espanha vão contribuir para aumentar a capacidade reivindicativa junto dos governos dos dois países.
Escrito por Brigantia





