José Alonso conquista título mundial de kickboxing classe B

PUB.

Seg, 27/07/2015 - 09:27


O mirandelense José Alonso é campeão do mundo de Kickboxing da Kombat League, em Low-Kick -63,5 kg. O atleta do Ginásio Clube Mirandelense só precisou de 30 segundos para derrotar por KO o espanhol Adrian Amado.

Um triunfo que só foi possível graças a um trabalho árduo. Nas dedicatórias, José Alonso destacou o treinador José Pina e Sónia Pereira. “Foi um trabalho de muita dedicação. Tive ao meu lado um grande campeão, que me ajuda em tudo, o mestre José Pina. Tenho que destacar ainda a ajuda do Pedro nos treinos e da Sónia Pereira que está sempre pronta a ajudar”.Para José Pina é um orgulho treinar José Alonso, que treina há seis anos, e reitera a aposta na formação de atletas. “Para mim é um orgulho treinar este jovem desde os 11 anos. Eu aposto muito na formação e depois do Alonso já temos mais cinco ou seis atletas para serem lançados na alta roda do kickboxing. Fui campeão e agora gosto de fazer campeões”.O antigo campeão do mundo de kickboxing, que completou 51 anos na noite de consagração de José Alonso, considera que o jovem atleta será o seu sucessor. “O José Alonso será o novo José Pina. Estou a apostar nele e estou muito satisfeito com este triunfo”.Antes da discussão do título mundial disputaram-se cinco combates, que confirmaram mais uma vez Mirandela como a capital nacional do kickboxing. Ana Vital Melo, presidente da federação da modalidade, destaca a forma como os mirandelenses vivem a modalidade e mostra-se satisfeita com a vitória de José Alonso. “O evento é maravilhoso. A envolvência das pessoas de Mirandela é diferente das outras localidades do país. O envolvimento é enorme. Estou muito emocionada com a vitória do Alonso. É um grande atleta e vai chegar muito longe”.

Após a conquista do título mundial de kickboxing, classe B, José Alonso vai centrar as atenções na Selecção Nacional, que vai participa no europeu de juniores de 22 a 30 de Agosto, em San Sebastian, Espanha.

Escrito por Brigantia