Jorge Nunes responde por dois crimes em tribunal

PUB.

Qua, 31/10/2012 - 11:12


O presidente da Câmara de Bragança vai mesmo responder pelos crimes de desobediência e abuso de poder. O Tribunal da Relação de Guimarães pronuncia Jorge Nunes por estes crimes.

De acordo com o acórdão do Tribunal, datado de 22 de Outubro, citado pelo Jornal Nordeste, Jorge Nunes pode mesmo ser levado ao banco dos réus.Em causa está a polémica com o avião do juiz desembargador. Francisco Marcolino queixa-se de ter sido discriminado ao ser impedido pela autarquia de guardar a aeronave no hangar do Aeródromo Municipal.O caso remonta a Novembro de 2008. O tribunal ordenou a intervenção da GNR para obrigar a Câmara a deixar entrar o avião no hangar municipal, depois da autarquia ter ignorado uma providência cautelar do Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela, que ordenava a permissão de estacionamento do avião do juiz no hangar municipal.O Tribunal de Bragança já tinha pronunciado Jorge Nunes e o director do Aeródromo, João Rodrigues, mas o Ministério Público recorreu da decisão.Agora a Relação de Guimarães pronuncia o autarca sobre os mesmos crimes.A ser julgado, o presidente da Câmara de Bragança incorre numa pena que pode ir até à perda de mandato.

A Brigantia contactou Jorge Nunes no sentido de se pronunciar sobre este processo, que recusou prestar declarações sobre este assunto.

Escrito por Brigantia