Jorge Novo preocupado com detalhes por concluir nas obras da Domus Municipalis em Bragança

PUB.

Qua, 19/03/2008 - 09:17


As obras de remodelação da Domus Municipalis em Bragança já terminaram, mas o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria considera que o IGESPAR (Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico) se esqueceu de dois detalhes nas obras: a segurança e a electricidade.

Jorge Novo apresentou duas propostas ao IGESPAR e aguarda a vinda dos técnicos responsáveis pela construção. “Estamos a aguardar a vinda dos técnicos do IGESPAR para dois pormenores relativamente a este monumento único, são pormenores, mas que têm a sua devida importância” realça, o representante da Junta de Freguesia de Santa Maria. Quanto aos dois pormenores Jorge Novo explica que, “um está relacionado com a segurança, nós achamos que a actual segurança não é suficiente uma vez que ela permite sua entrada pelo portas do interior, fazendo com que possa ser vandalizada e o segundo pormenor tem a ver com a colocação de ponto de luz, porque às vezes existe a necessidade de ser disponibilizada electricidade para algum evento e tem que se ir buscar electricidade à igreja de Santa Maria com cabos aéreos”.

 

Contudo, Jorge Novo afirma que está satisfeito com o que já foi feito. “ Estou amplamente satisfeito enquanto presidente de junta e também enquanto cidadão, foi uma obra digna, uma obra que veio valorizar e que veio transformar aquele monumento que estava um pouco degradado”, sublinha Jorge Novo, que acrescenta ainda que, “hoje tem outro aspecto e é muito mais aprazível visitá-lo e daí os nossos turistas também podem retirar dele o seu devido valor”.

  O presidente da Junta de freguesia de Santa Maria espera que o IGESPAR aprove as propostas o mais brevemente possível. Ainda assim, o edifício da Domus Municipalis já pode ser visitado.