Jogo de benjamins gera polémica

PUB.

Ter, 31/03/2015 - 10:12


Está instalada a polémica à volta do jogo Alfandeguense – Bragança no escalão de benjamins.

A segunda mão das meias-finais da taça, realizada no passado sábado, foi decidida nas grandes penalidades para o Alfandeguense, depois de o Bragança ter vencido nos 50 regulamentares por três bolas a uma e da vitória do Alfandeguense no primeiro jogo por dois a um. Feitas as contas das duas mãos da 4-3 para o Bragança, não era por isso necessário recorrer ao castigo máximo.
O facto já levou o clube brigantino a expor o caso à A.F.Bragança. Segundo um comunicado emitido pelo GDB os clubes receberam um email onde se podia ler que “os encontros que terminem empatados no confronto das duas mãos não terão prolongamento indo directamente para a marcação de grandes penalidades”. Entenda-se que o empate será a soma dos dois resultados e não o facto de o Alfandeguense ter vencido o primeiro jogo e o Bragança o segundo.
Contactado António Ramos, presidente da AFB, sem prestar declarações gravadas, garantiu a “avaliação da questão ainda esta semana e a resolução da mesma”.
De referir que a final da taça de benjamins e infantis está marcada para o dia 18 de Abril. Garantida está presença do Mirandela na final de benjamins depois de derrotar o Macedo B por 9-1.
No escalão de infantis a ADSP Vale do Conde vai defrontar o Mirandês.

Escrito por Brigantia