“Jogar em casa ou fora é igual, não pode haver bloqueios"

PUB.

Sex, 23/02/2018 - 11:24


O Grupo Desportivo de Bragança tem mais uma final marcada para domingo. Os brigantinos jogam fora com o Montalegre e só a vitória interessa na luta pela manutenção no Campeonato de Portugal.

Tony Afonso quer uma equipa concentrada e ambiciosa. “Jogar em casa ou fora é igual, não pode haver bloqueios. Temos que ir a Montalegre com a ambição de trazer três pontos”.
O técnico brigantino espera um adversário confiante, fruto dos últimos resultados no campeonato, mas acredita que se a sua equipa tiver a atitude que mostrou na goleada aplicada ao Torcatense os três pontos vêm para Bragança.
“Vejo um Montalegre forte e com processos bem definidos. Não podemos dar espaço ao adversário, temos que ser nós”.
As duas equipas estão separadas por sete pontos, sendo que o Montalegre é 10º com 29 e o GDB é 12º com 22.
No plantel brigantino, Carvalho deixou a equipa esta semana por motivos familiares. Para Tony Afonso é uma baixa de peso. O treinador destaca a qualidade e a capacidade de trabalho do defesa central.
“Foi sempre um grande profissional. Desejo-lhe o melhor para o futuro, tem muito ainda para fazer e tem qualidade para chegar ao topo. Foi um gosto trabalhar com o Carvalho. É um jogador com muito carácter, bom profissional e bom homem”.
A saída de Carvalho não significa a chegada de um reforço. As soluções poderão ser internas. Capelo, que jogou a central frente ao Torcatense, Zé Carlos ou até Lisboa são opções para jogar ao lado de Serginho.
Sobre a notícia avançada pelo jornal a Bola, esta semana, sobre o alegado interesse de equipas da 2ª Liga e da 2ª divisão B de Espanha em Nixon, o técnico desvaloriza o assunto e garante que não vai destabilizar o goleador da equipa.
“Não faz sentido falar disso a dois meses do fim da época. Quem inventou isso espero que não seja para destabilizar o jogador. O Nixon está bem, tem crescido como jogar, tem qu7e continuar com a cabeça no GDB, que foi o clube que acreditou nele”.
Para o jogo de domingo com o Montalegre, Mohamed Coulibally regressa às opções depois de ter cumprido castigo disciplinar.
O dérbi transmontano, Montalegre – Bragança, é relativo à jornada 22 da série A do Campeonato de Portugal.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de Guilherme Moutinho