Qui, 19/05/2016 - 11:10
Esta época são sete os atletas ainda juniores casos de Lólis e Júnior.
“Pelo que tenho visto dos jogos dos juvenis que andaram no nacional estão a aparecer jogadores com muita qualidade. Penso que está garantida a continuidade do plantel sénior do Vinhais. São miúdos que dão garantias. Não vamos dizer que vamos ter uma equipa para subir, mas posso afirmar que não vão envergonhar ninguém”, refere o treinador.
Valorizar a prata da casa e reduzir os gastos com o plantel tem sido a aposta do Vinhais, especialmente nas últimas temporadas.
A formação treinada por Carlos Garcia terminou o campeonato distrital na sétima posição, um lugar que não corresponde ao objectivo traçado inicialmente pelo clube.
“Ficar entre os cinco primeiros era o nosso objectivo, mas sabíamos que íamos ter dificuldades. Não podemos esquecer que temos sete juniores de primeiro ano e algumas lacunas no plantel que não foram resolvidas esta temporada. Também tivemos alguns condicionalismos. Provavelmente, o Vinhais é a única equipa a quem foram assinaladas quatro grandes penalidades depois do minuto 90, que nos prejudicaram e tiraram pontos”.
Terminado o campeonato, o Vinhais está focado na segunda mão das meias-finais da taça distrital, em que defronta o Sendim.
A equipa vinhaense está em desvantagem já que perdeu o primeiro jogo por 2-0.
Escrito por Brigantia