Dom, 16/07/2017 - 21:59
Moreira cortou a meta com uma vantagem de quatro segundos em relação ao segundo classificado, David Vaz, e somou o quarto triunfo consecutivo este ano, neste tipo de provas.
“Estou bastante satisfeito. Foi a minha quarta vitória consecutiva em Portugal. Foi uma corrida muito competitiva e estratégica. Tentei resolver a corrida na parte final ao sprint”, refere o vencedor.
Para o ciclista foi “um percurso difícil” mas que pretende repetir “em 2018”.
Em femininos, Fátima Melo (MGBBikes-Specialized) foi a vencedora do Bragança Granfondo. No Minifondo vitória para Marco Correia (S.R. Cepanense) em masculinos e para Carolina Gonçalves em femininos. Em Médiofondo, Nuno Torres (Seca/Pedalar/Geoinerte) venceu em masculinos e Vanessa Fernandes em femininos.
O Bragança Granfondo contou com mais de 1500 participantes. Um número que superou as expectativas da organização a cargo da Bikeservice.
“Superou as expectativas. Tínhamos algum receio devido à deslocalização de Bragança, mas fizemos um grande trabalho tal como fazemos no Gerês Granfondo e no Douro Granfondo. As pessoas gostam de participar nos nossos eventos”, frisa Manuel Zeferino
O responsável da Bikeservice já pensa no Bragança Granfondo 2018 e acredita que o número de participantes vai ser ainda maior.
“Queremos um Granfondo ainda mais participativo e ao nível dos restantes que têm entre 2500 a 3000 participantes”, acredita.
A primeira edição do Bragança Granfondo contou com mais de 1500 participantes portugueses e estrangeiros num percurso que ligou Portugal e Espanha através do concelho de Bragança e da localidade de Puebla de Sanabria.