PUB.

João Genésio dá votos de confiança aos jogadores mais novos

PUB.

Qui, 09/08/2012 - 10:23


João Genésio, técnico-adjunto do G.D.Bragança, reitera a aposta na formação. O plantel sénior conta na pré-época com oito atletas da equipa de juniores a somar aos 16 jogadores que fizeram o seu percurso nas camadas jovens dos canarinhos.

Genésio dá votos de confiança aos jovens jogadores e acredita no seu potencial:
“São atletas com um grande potencial. Apesar de serem juniores já têm nas pernas bastantes minutos de campeonatos nacionais o que nos dá garantias de que o trabalho foi bem feito. O Bragança terá que apostar sempre na formação e é o caminho a seguir. Com estes juniores e mais os 16, 17 elementos que fizeram formação no clube o futuro do clube está garantido”.
Exemplo disso é o central Valentim. Na época transacta rodou no Argozelo a título de empréstimo e agora regressa com fortes possibilidades de agarrar a titularidade no eixo da defesa:
“É um atleta em quem confiamos, esteve um ano a rodar no Argozelo para ganhar mais ritmo competitivo e é uma hipótese válida”.
O plantel do Bragança é constituído na maioria pela prata casa e jogadores formados no clube. Ainda assim é necessário reforçar a equipa, Samir chegou para a linha de ataque, Bernardino para o lado direito da defesa e Luís Gancho para o meio campo. Nos próximos dias deverá chegar um central.
O GDB apresenta-se aos sócios no domingo frente ao Porto B, o jogo tem início às 17h.

Escrito por Brigantia