Sex, 22/07/2016 - 23:12
Este ano, marcam presença, cerca de 60 pilotos, em representação de 13 países: Áustria, Croácia, Espanha, França, Hungria, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Rússia, Suíça, Sérvia, e Suécia.
A organização do evento está a cargo da federação portuguesa de motonáutica que “herdou” a organização do evento, há dois anos. Mário Gonzaga, presidente da federação, entende que Mirandela “tem condições excepcionais para esta modalidade” e que este novo ciclo, apesar das dificuldades iniciais, está agora a solidificar-se graças ao empenho da federação, do município e do IPDJ.
O apoio financeiro do Município para a prova é de cinco mil euros, para além de ser responsável por toda a logística. A aposta neste evento é justificada pelo autarca local, António Branco, pela “promoção da cidade além-fronteiras”.
A prova europeia marca também o arranque das festas da cidade que este ano só vão terminar no dia 7 de Agosto.
A final do Campeonato da Europa de Aquabike arranca, esta sexta-feira, com os treinos livres e cronometrados. Amanhã, realizam-se a 1ª e 2ª manga, e à noite a prova única do Campeonato da Europa de Slalom. Domingo, disputa-se a última manga, onde serão apurados os novos campeões.