Jagger e Joss Stone em supergrupo

PUB.

Ter, 24/05/2011 - 16:18


Mick Jagger (na foto) acaba de anunciar que faz parte da formação de um supergrupo chamado Super Heavy.

O projecto também conta com o ex-Eurythmics Dave Stewart (o mentor do grupo), Joss Stone, Damian Marley e o compositor indiano e vencedor de um Óscar, A.R. Rahman ("Quem Quer Ser Bilionário?").

Esta é a primeira vez em 50 anos de carreira que Jagger faz parte de outra banda além dos Rolling Stones. «É diferente de tudo o que já fiz. A música é muito abrangente - vai desde o reggae até a canções indianas em urdu», comentou Jagger à Rolling Stone.

O grupo começou há dois anos depois de um telefonema de Dave Stewart para Mick Jagger desde a sua casa na Jamaica. «Vivo perto da selva e por vezes oiço três sound systems diferentes. Adoro. Disse ao Mick [Jagger] 'e se fizéssemos uma fusão?'», comenta por seu lado Dave Stewart.

A entrada das restantes vozes e de A.R. Rahman resultou da vontade de «convergir diferentes estilos musicais».

Quando os Super Heavy entraram em estúdio ninguém tinha escrito qualquer canção. «Estávamos apenas a improvisar e a fazer barulho. Parecia uma banda que acaba de entrar na garagem», explica Stewart.

Jagger acredita que os fãs dos Stones - banda que parece estar a fazer uma pausa na carreira - vão gostar do novo projecto, apesar de não haver planos de levar os Super Heavy para a estrada nos próximos tempos: «estamos a ensaiar e a adorar. Acho que ninguém exclui essa possibilidade», diz Stewart.

Ainda não há uma data de lançamento prevista para o disco de estreia do novo supergrupo.