Isidro Borges nega saída de Kong Guoping

PUB.

Ter, 15/09/2015 - 11:54


A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa avançou, na rede social do Facebook, que o chinês Kong Guoping, responsável técnico da equipa feminina do CTM Mirandela, é o novo seleccionador nacional de seniores.

Mas, o presidente da direcção do CTM Mirandela desmente. Isidro Borges diz que ainda nem sequer se iniciou o processo negocial e garante que Kong Guoping ainda é “o treinador do Clube Ténis de Mesa de Mirandela”. O presidente do CTM Mirandela não esclarece que condição está a encravar o processo. “Não vale a pena falar sobre isso. São assuntos da federação e do CTM daquilo que é a nossa relação institucional, nada de grave. Mas só depois de desbloqueada essa situação é que estaremos em condições de nos sentarmos e negociarmos. Se me perguntarem se gostaria que ver o nosso treinador no cargo de seleccionador, claro que sim. Agora, cada coisa em seu lugar”.Apesar do anúncio da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, de que Kong Guoping é o novo seleccionador nacional de seniores, substituindo Pedro Rufino, o presidente do CTM nega que isso seja verdade.

O técnico chinês, marido de Xie Juan, também atleta do CTM, radicados em Mirandela, há muitos anos, tem vários títulos nacionais conquistados pela equipa feminina do CTM, o último dos quais aconteceu na época passada.

Escrito por Terra Quente (CIR)