IPB assinalou mais um Dia Internacional do Fascínio das Plantas

PUB.

Ter, 14/05/2019 - 13:23


O Instituto Politécnico de Bragança associou-se uma vez mais ao Dia Internacional do Fascínio das Plantas e ofereceu centenas para plantar a quem passou, ontem, pela Praça da Sé e pelo Eixo Atlântico

Esta é uma iniciativa que visa fomentar a cultura sustentável do que comemos, bem como incentivar a relação com o seu cultivo. As escolas levaram as crianças a participar na iniciativa, que já sabiam a lição de cor. “Aprendi que temos que cuidar bem das plantas porque sem elas não respiramos”, contou uma das crianças. “Levo alface e tomate, coentros, três delas são para a minha avó e o resto para a minha mãe”, disse mais um dos participantes. “Temos que cuidar das plantas e ajudar o ambiente”, afirmou um outro aluno.

Para Jacinta Costa, docente no Politécnico de Bragança, que se voluntariou para colaborar nesta acção, ajudando na distribuição das plantas, esta é uma iniciativa muito importante para uma consciência ambiental sustentável. “O IPB tem-se juntado a esta iniciativa e tem várias acções, uma delas, a maior, que é distribuir plantas, desde ornamentais, a hortícolas, aromáticas, à comunidade para que as levem para casa e percebam o que é cuidar de uma planta e vê-la crescer”.

Um dia diferente, com oferta de plantas para levar para casa, cultivar e cuidar. Uma iniciativa no âmbito do dia Internacional do Fascínio das Plantas que se assinalou, ontem, em Bragança, com a oferta de centenas de plantas em viveiro, que germinaram nas hortas da Escola Superior Agrária.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves