IP4 esburacado gera críticas à nova concessionária da via

PUB.

Ter, 10/02/2009 - 09:53


Há cada vez mais buracos em vários troços do IP4. Para a associação de utilizadores da via a situação mais grave está entre Rio de Ovelha e o Alto de Espinho.

O piso do IP4 está em más condições e os automobilistas começam a protestar.

Em vários troços ao longo do itinerário são visíveis os buracos no alcatrão que obrigam os condutores a autênticas manobras perigosas.

A situação mais grave está no troço entre o Rio Ovelha e o Alto Espinho.

Uma situação que a Associação de Utilizadores do IP4 lamenta, estranhando a falta de reparação imediata desta situação.

Luís Bastos refere que o estado “deplorável” é também visível no troço entre Vila Real e Murça.

 

“Começa a estar num estado deplorável e nós não queríamos vir novamente a público para não causar insinuações ou suspeitas sobre as nossas intenções”, diz o responsável. No entanto, Luís Bastos, tal como aconteceu no nevão de 9 de Janeiro, começa “a ponderar se a situação não terá a ver com o facto da concessão do IP4 ter mudado”.

 

Luís Bastos não compreende o facto de existirem verbas para celebrações de concessões e não haver orçamento para evitar o perigo em estradas como o IP4. “As concessões não cumprem minimamente o que lhes compete fazer e neste caso é desagradável e perigoso”, alerta. “Podemos compreender que não estão condições climatéricas para andar a tapar buracos, mas enquanto a Direcção de Estradas de Vila Real, Bragança e Porto tiveram a manutenção do IP4 estes casos eram resolvidos de forma muito mais rápida”, denuncia ainda o responsável.

 

Luís Bastos adianta que já entrou em contacto com a concessionária do IP4 afim de colocar estas e outras preocupações dos automobilistas, mas até ao momento não obteve resposta.

Escrito por CIR