IP2 e IC5 em construção dentro de um ano

PUB.

Sex, 18/07/2008 - 08:55


O Governador Civil de Bragança garantiu ontem, em Vila Flor, que dentro de um ano o IC5 e o IP2 já estarão em construção. No seu discurso de abertura na Terra Flor, Jorge Gomes, salientou que quando se realizar a feira dos produtos e sabores do próximo ano, já terão começado os trabalhos.  

“Espera-se que a adjudicação da A4 seja feita em Setembro e em Outubro ou Novembro deverá ocorrer a adjudicação do IP2 e do IC5, o que é fundamental para o distrito de Bragança” afirma Jorge Gomes.

O IC5 e o IP2 são consideradas vias de elevada importância para desencravar o sul do distrito de Bragança.

 

O autarca de Vila Flor, Artur Pimentel, considera, que o anúncio de Jorge Gomes não é uma novidade. “Eu estou em constantes reuniões com membros do Governo que me têm dado a essa garantia, por isso este anúncio trouxe-me apenas a confirmação de que o IC5 vai ser uma realidade brevemente”.

 

O autarca de Carrazeda de Ansiães, Eugénio de Castro, também não ficou surpreendido.

Salienta mesmo que terá sido o único autarca da região a acreditar sempre que o IC5 havia de ser construído. “Sou a única voz a pregar no deserto porque há 10 anos que andava sozinho a falar no IC5 e ninguém acreditava que se fazia por isso isto é a prova que eu tinha razão” afirma.

 

No entanto, Eugénio de Castro duvida que a conclusão total do IC5 seja possível em 2011, embora admita que o troço entre o IP4, na zona do Pópulo, e o IP2, no Vale da Vilariça, possa ficar pronto nessa altura.