PUB.

Investimentos em quartéis da Guarda Nacional Republicana no distrito de Bragança

PUB.

Seg, 26/02/2018 - 09:09


Os quartéis da Guarda Nacional Republicana de Vimioso, Argozelo, concelho de Vimioso, Rebordelo, concelho de Vinhais, Alfândega da Fé e Carrazeda de Ansiães vão ter obras de requalificação. 

O anúncio foi feito pela secretária de Estado Adjunta da Administração Interna, Isabel Oneto, no sábado, em Bragança e que contempla um investimento de 3 milhões de euros.

“O investimento estimado é de 3 milhões de euros, em quartéis no distrito de Bragança. É um esforço programado mas a tem verba consignada para a sua sustentabilidade e não há razão para não avançar. Os procedimentos são morosos. A contratação pública é por natureza demorada”, referiu a secretária de Estado Adjunta da Administração Interna, Isabel Oneto.

Os projectos vão decorrer em colaboração com os Municípios como explica Isabel Oneto “grande parte destes investimentos são feitos, com a colaboração das câmaras e isso tem sido fundamental, para que não fique o Ministério da Administração Interna com o encargo de lançar a obra porque é muita obra e depois não há capacidade de lançamento de resposta no mercado e portanto contratualizamos com as câmaras municipais e nessa medida o Ministério da Administração Interna assume a responsabilidade financeira da obra e as Câmaras são dono da obra, executam-na e fiscalizam-na, permitindo assim colocar a obra mais depressa no terreno onde a obra está em curso ou vai ser lançada” informou a secretária de Estado Adjunta da Administração Interna, Isabel Oneto.

A secretária de Estado Adjunta da Administração Interna presidiu à Cerimónia do Dia do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Bragança, e destacou que nos quartéis de Torre de Dona Chama e Freixo de Espada à Cinta as obras de requalificação estão concluídas e no caso de Macedo de Cavaleiros o processo de execução está em fase de conclusão.
Escrito por: Brigantia