PUB.

Iniciados do G.D.Bragança mereciam mais que um empate

PUB.

Dom, 23/09/2012 - 15:52


2-2 foi o resultado da partida Bragança – Gil Vicente relativa à jornada seis do Campeonato Nacional de Iniciados, Série A. Zé Carlos e Amaral apontaram os golos dos brigantinos, Ruca e Jorge marcaram para a turma de Barcelos.

Para Beto Antas, da equipa técnica do GDB, o resultado é injusto já que considera que o Bragança foi a equipa que mais procurou a vitória:

“Foi um jogo muito bem conseguido por parte da nossa equipa. O resultado não é justo, a vitória assentava bem à nossa equipa já que foi quem mais quis ganhar o jogo e que mais oportunidades teve para marcar. Mas, uma decisão da equipa de arbitragem no final do jogo acabou por influenciar o resultado e o jogo em si. É triste para os miúdos”.

O Gil Vicente marcou o segundo golo já em cima do apito final através de uma grande penalidade. Beto Antas considera que o auxiliar avaliou mal o lance já que a bola terá tocado o peito do jogador brigantino e não o braço:

“De onde estou nota-se que a bola bate no peito e o auxiliar marcou grande penalidade. Se fosse na área contrária gostava de saber se marcava, é essa a minha dúvida”.

Beto Antas diz mesmo que o Bragança continua a pagar a factura da interioridade:

“Isto não vem de agora. Somos um incómodo já que somos a única equipa em competição aqui desta zona. Mas, eles esquecem-se que nós fazemos onze viagens ao litoral e eles só fazem uma”.

Do lado do Gil Vicente, Paulo Vida diz que o resultado é justo:

“O resultado é justo, o Bragança é uma equipa muito aguerrida, aproveita bem o factor casa. Nós temos o factor da viagem, miúdos que acordaram às quatro da manhã para virem para o jogo, mas é o que temos. Estamos de parabéns é um bom empate”.

Concluída a jornada seis o Bragança é oitavo com seis pontos, o Gil Vicente é quarto com 13, os mesmos pontos que o Braga, Vizela e Guimarães.

Escrito por Brigantia